quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ADMINISTRAÇÃO
ESTADO EXTINGUE A UNIDADE FAZENDÁRIA DE ADAMANTINA

Foi recebida com surpresa, nas últimas semanas, a notícia de que o Governo do Estado pretendia fechar o Serviço de Pronto Atendimento – SPA de Adamantina, órgão da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
O fechamento da repartição, conforme propalado, poderia prejudicar contribuintes do ICMS, IPVA e ITCMD de Adamantina e dos municípios circunvizinhos, bem como causar transtornos físicos, econômicos e financeiros aos funcionários, todos casados e com muitos encargos familiares pois seriam transferidos para Presidente Prudente.
Preocupados com a possibilidade de extinção do SPA de Adamantina, autoridades municipais, funcionários, entidades e outros interessados, coordenados pelo assessor Kleber Bragatto e pelos ex-Vereadores Oswaldo e Eduardo Fiorillo, encaminharam documentos a parlamentares, em especial ao Deputado Mauro Bragato solicitando empenho junto ao Governador de São Paulo no sentido de manter em funcionamento a unidade fazendária para facilitar a vida das pessoas.
Na tentativa de obter apoio e evitar o fechamento da repartição, cópias da documentação foram entregues pessoalmente por Oswaldo e Eduardo Fiorillo à primeira-dama do Estado Lú Alckmin, dia 10 e ao Governador Geraldo Alckmin, dia 14 de novembro, no Aeroporto de Adamantina quando em visita a municípios da região para avaliar projetos sociais e inaugurar obras públicas.
O esforço dos adamantinenses, todavia, não surtiu os efeitos desejados, pois pela Portaria CAT-141/15, publicada no Diário Oficial de 14/11/15, o Coordenador da Administração Tributária promoveu a extinção do Serviço de Pronto Atendimento – SPA de Adamantina.
De acordo com os artigos 3º e 5º da portaria, o SPA funcionará até segunda-feira (30) em Adamantina e a partir de 1º de dezembro os contribuintes serão atendidos pelo Posto Fiscal de Dracena.
Quanto aos oito funcionários de Adamantina, todos Técnicos da Fazenda Estadual, foram classificados e estão viajando diariamente cerca de 230 km para trabalhar na Delegacia Regional Tributária de Presidente Prudente desde o dia 24 de novembro.

Desta forma, o que se dizia possível transformou-se em realidade, marcando final melancólico de festejada vitória conquistada por valorosos pioneiros, por volta de 1950, com a instalação da Coletoria Estadual e Posto Fiscal de Adamantina.
Oswaldo, Eduardo e Milena Fiorillo entregando requerimento e demais documentos à Primeira-da-ma do Estado de São Paulo Lú Alckmin



Eduardo e Oswaldo Fiorillo enntregando ao Gov Alckmin pedido de reconsideração do fechamento do SPA de Adamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário