terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SECRETÁRIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA DE SP RECEBENDO OFÍCIO DAS MÃOS DO VEREADOR EDUARDO FIORILLO




Vereador Fiorillo encaminha à Secretaria da Justiça, pedido de mudança na Lei da Defensoria Pública.
O vereador Eduardo Fiorillo, encaminhou quarta-feira, 23/11,  à secretaria estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza  Arruda, o requerimento (338/11) solicitando ao governador  Geraldo Alckmin,  a realização de estudos para alterar a Lei Complementar  que criou a Defensoria Pública (988/2006).
A mudança  na Lei Complementar,  de acordo com o vereador  é para que o  convênio de assistência judiciária, passe   ser administrado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e  não mais pela Defensoria Pública, como ocorre hoje.
Fiorillo explica que a reivindicação foi encaminhada a ele pelo presidente da 59ª Subseção da OAB de Adamantina, Igor  Terraz  Pinto. “É um movimento que está ocorrendo em todo o estado”,  informa.
“Segundo a OAB/SP, a Defensoria Pública não tem estrutura, nem pessoal suficiente para administrar o convênio que possibilta ao Estado, prestar assistência jurídica gratuita ao cidadão carente”, explica o vereador no requerimento.
Conforme Fiorillo, a proposta de transferência de gestão do convênio da Defensoria Pública para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania tem como objetivo, agilizar o atendimento jurídico a milhares de pessoas necessitadas no estado de São Paulo.
No documento, o vereador pede que a OAB-Seção de São Paulo, seja comunicada  da solicitação. Fiorillo informou que a secretária  foi  receptiva ao receber o requerimento, afirmou que irá encaminhá-lo pessoalmente ao governador Alckmin e  elogiou a iniciativa do movimento  da OAB e das Câmaras em todo o estado para priorizar a população de baixa renda no atendimento judicial.
O vereador entregou o documento à  secretária Eloísa Arruda durante sua visita a Pacaembu  para o lançamento da pedra fundamental de construção do novo prédio do Fórum no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário