quarta-feira, 30 de março de 2011

VEREADOR INTENSIFICA TRABALHO EM PROL DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS

Técnica do Iamspe aprova  sede do escritório  regional em Adamantina

A assistente técnica de saúde do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Elenice Trópico realizou na tarde de quinta-feira, 24, vistoria no local onde funcionará em Adamantina o escritório regional do órgão que prestará atendimentos aos funcionários públicos estaduais de 22 municípios da região.
Acompanhada do vereador Eduardo Fiorillo; do chefe de gabinete da Prefeitura, Celso Mastellini e do ex-vereador Oswaldo Fioriilo a técnica aprovou o espaço físico para instalação do escritório regional, uma casa que está sendo reformada  pela Prefeitura,  localizada na avenida Rio Branco próximo a Santa Casa de Misericórdia.
Segundo Elenice  o próximo passo será a pintura do prédio, seguindo  o padrão do Iamspe e a preparação dos funcionários para atendimentos. O prédio já está adaptado com  acessibilidade para portadores de deficiências físicas.   A previsão é que o escritório seja inaugurado em aproximadamente  de  45 dias.
Os  funcionários públicos estaduais da região serão beneficiados pelo escritório em encaminhamentos  de consultas, exames, procedimentos cirúrgicos entre outros atendimentos.
Segundo o vereador Eduardo Fiorillo, Adamantina terá  o primeiro escritório regional do Iamspe no estado. “Servirá de modelo para outras regionais”, afirmou.
CONQUISTA - A implantação do Iamspe em Adamantina teve início em março de 2009 com a apresentação por Eduardo Fiorillo de  um requerimento na Câmara, solicitando a instalação de um posto do Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial em Adamantina (CEAMA).
“A descentralização do Iamspe é necessária para melhorar a assistência aos servidores públicos estaduais e respectivos beneficiários, visto que o atendimento Iamspe/Santa Casa está sobrecarregado com o aumento dos usuários, decorrência da instalação de vários presídios na região”, afirma o vereador.
De acordo com o requerimento de Fiorillo a instalação do ambulatório reunindo diversas especialidades médicas para consultas, além de enfermeiras, auxiliares de enfermagem, assistente social e equipamentos para exames e diagnósticos atende uma necessidade dos servidores estaduais da Nova Alta Paulista.
Para  viabilizar o projeto, o vereador contou com o apoio  do deputado estadual Mauro Bragato e o prefeito Kiko Micheloni.  “Em abril de 2010 em audiência agendada  por Bragato estivemos em audiência com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior que entendeu a necessidade da reivindicação, autorizando o funcionamento do órgão em Adamantina”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário